Ex-prefeitos travam embate no ?tapetão? - Jornal Fato
Política

Ex-prefeitos travam embate no ?tapetão?

O candidato João Altoé (PSDB) tenta impugnar a candidatura de Elieser Rabelo (PMDB), que afirma não estar inelegível


Foto: Arquivo/Fato

 

Leandro Moreira

 

O candidato a prefeito de Vargem Alta, João Altoé (PSDB), tenta impugnar a candidatura de Elieser Rabelo (PMDB) a partir de condenação em primeira e segunda instância por suposta improbidade administrativa. Os dois são ex-prefeitos. O peemedebista tem a seu favor sentença da Justiça Eleitoral que não o tornou inelegível no processo iniciado em fevereiro de 2010.

 

"À época houve recurso e a sentença foi reformada parcialmente, e Elieser não ficou inelegível. Além disso, para fins políticos, o político só fica impedido de disputar as eleições se houver dolo, enriquecimento ilícito ou dano ao erário público; o que não é o caso", disse o advogado de defesa.

 

O imbróglio contra Elieser tem como acusação suposta publicidade errônea da data de licitação para processo seletivo. À época, o secretário de Comunicação era Claudio Pazetto (PSL), que também é candidato a prefeito, alvo do mesmo processo e de tentativa de impugnação, esta última movida pelo PTC que faz parte da coligação do tucano João Altoé.

 

Em outra oportunidade, Claudio explicou que houve, sim, a divulgação e que duas mil pessoas participaram do processo seletivo. Elieser, que governou Vargem Alta por dois mandatos consecutivos entre 2005 e 2012, reforçou que o processo não aponta má-fé. "A lei eleitoral é clara: não sou ficha suja".

Comentários