Ex-deputado Avílio Machado está preso - Jornal Fato
Política

Ex-deputado Avílio Machado está preso

A prisão é resultado de ações de improbidade movidas pelo Ministério Público contra ex-agentes públicos por suposta participação num esquema de caixa dois durante o governo de José Inácio


Avílio, em foto de 2005, foi candidato a prefeito de Cachoeiro em 2000, quando já era deputado

O ex-deputado estadual e empresário Avílio Machado da Silva está preso por decisão da Justiça desde a última quinta-feira.

 

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), ele está cumprindo pena na Penitenciária Agrícola de Viana pelo crime de peculato, que é a apropriação ou desvio de dinheiro público por servidor público.

 

Segundo fontes do jornal, a prisão de Avílio é resultado de uma série de ações de improbidade movidas pelo Ministério Público Estadual contra ex-agentes públicos por suposta participação num esquema de caixa dois durante o governo de José Inácio.

 

Na ocasião, o Ministério Público acusou Avílio de ter recebido recursos irregulares nas eleições de 2000, quando ele disputou a Prefeitura de Cachoeiro, ficando em quinto lugar na disputa, que teve como ganhador o atual deputado estadual Theodorico Ferraço.

 

Na época da disputa, Avílio era deputado estadual.

 

A reportagem falou por telefone com o advogado de Avílio, Pedro Paulo Biccas, que se mostrou surpreso com a prisão de seu cliente, alegando que não acompanha o empresário nesse processo.

 

Biccas ficou de buscar informações e retornar a ligação, mas não ligou de volta. A reportagem não conseguiu falar novamente com ele.

 

A reportagem também entrou em contato com a empresa de Avílio, mas ninguém estava autorizado a falar sobre o assunto.

Comentários