Estado entrega materiais para projeto Campeões de Futuro - Jornal Fato
Política

Estado entrega materiais para projeto Campeões de Futuro


 

O governador Paulo Hartung fez a entrega dos materiais aos núcleos (Foto: Leonardo Duarte) 

 

Por ADI/ES

 

Os núcleos onde funcionam o projeto Campeões de Futuro receberam das mãos do governador Paulo Hartung os materiais necessários para criar as condições para os atletas treinarem e sonharem por muitas medalhas. A cerimônia foi realizada no Palácio Anchieta. Além de prefeitos e representantes municipais, o evento lotou o Salão São Tiago com a presença de atletas.

 

O governador lembrou que o Campeões de Futuro está presente nos 78 municípios capixaba, realizando o sonho de muitos jovens que hoje aprendem praticando esportes. "Este é um projeto para que vocês possam se divertir, mas também possam se educar e treinar para enfrentar os problemas e as adversidades", disse ele.

 

O projeto atende a 40.303 crianças e adolescentes com idade entre 6 a 17 anos, oferece aulas de esportes gratuitamente e é desenvolvido em parceria com as prefeituras municipais. Cabe ao município criar as condições para execução das atividades, oferecendo o local e o profissional formado em Educação Física.

 

O Estado, por meio a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) garante o material, estagiário e qualificação profissional para os envolvidos no projeto.

 

"Este projeto é extremante importante na formação do caráter de nossas crianças, de nossos jovens. É um projeto de inclusão social e de transformação, mas que tem se revelado também como formador de grandes talentos, haja vista os resultados que estamos obtendo nas competições nacionais", disse o secretário de Esportes e Lazer, Edilson Barbosa.

 

R$ 58

 

Ele informa que, para este ano, o Campeões de Futuro estará integrado ao projeto do governo Ocupação Social, ampliando sua atuação em novos 25 núcleos. Segundo Barbosa, o investimento por aluno é de apenas R$ 58, por ano. "É um valor bastante razoável e com uma capacidade de transformação muito grande", assegura.

 

Atualmente, funcionam no projeto as modalidades de atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete convencional, beach hadball, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futvôlei, ginástica rítmica, handball, jiu jitsu, judô, karatê, kickboxing, luta olímpica, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.  

Comentários