Escolha da vice é definitiva, garante Casagrande - Jornal Fato
Política

Escolha da vice é definitiva, garante Casagrande

O socialista reuniu 18 partidos , mas as candidaturas ao governo e vice ficaram com uma só sigla, movimento pouco usual em aliança tão ampla


Segundo Casagrande, Jaqueline represente bem a sociedade brasileira - Divulgação

Embora surpreendente, a escolha da ex-vereadora de Cariacica, Jaqueline Moraes, para compor como vice de Renato Casagrande, ambos do PSB, na campanha eleitoral pelo governo do Espírito Santo é definitiva.

A afirmação foi feita pelo o próprio candidato ao governo, com exclusividade ao Jornal Fato, na manhã desta terça-feira (7) contrariando especulações do mercado político de que a indicação dela tenha sido apenas para ganhar tempo, e de que poderia ser substituída no momento do registro das candidaturas, que tem prazo até dia 15 para ser feito.

 "A Jacqueline é um retrato da população Brasileira. Mulher, negra, que enfrentou todo tipo de dificuldade e tem uma capacidade enorme. É a oportunidade de trazer esse perfil para o centro da vida pública capixaba, de acordo com nova política que temos pregado. Representa, também, o nosso diálogo com a sociedade", disse Renato Casagrande.

o socialista reuniu 18 partidos em torno do seu projeto, mas as candidaturas ao governo e vice ficaram com uma só sigla, movimento pouco usual em aliança tão ampla, que por regra, precisa acomodar muitos interesses.   

"Dá a dimensão da necessidade de apoio no estado. Nosso projeto atraiu partidos, que não fizeram exigência alguma para estar conosco", garante Casagrande. Suas propostas são "recolocar o Espírito Santo nos trilhos do desenvolvimento sustentável com políticas que possam fazer justiça social".

Embora seja apontado como favorito, Casagrande acredita que terá campanha dura pela frente. E acredita que a base partidária construída será muito importante no processo.

Comentários