ES é incluído em programa contra a seca - Jornal Fato
Política

ES é incluído em programa contra a seca

Senadores Ricardo Ferraco e Magno Malta, e o deputado Evair de Melo, se reuniram com o Presidente da República, Michel Temer.


Senadores Ricardo Ferraco e Magno Malta, junto com o deputado Evair de Melo, asseguraram a presença do nosso ES no recente programa do Governo Federal, que destinou R$ 756 milhões para o combate à seca. Vejam no vídeo a reunião com o Presidente da República, Michel Temer.

 

O Governo Federal anunciou na tarde desta terça-feira (27/12) o investimento em Medidas Emergenciais Contra a Seca em 15 estados, mas deixou de fora o Espírito Santo. Diante dessa decisão, o deputado federal Evair de Melo (PV-ES) reagiu e cobrou dos ministros da Agricultura Blairo Maggi, da Casa Civil Eliseu Padilha, do Desenvolvimento Agrário Osmar Gasparini Terra e da Presidência da República, explicações sobre a exclusão dos capixabas das medidas e disse que exigirá informações detalhadas sobre a aplicação desses recursos. 

 

"Há três anos estamos passando por uma terrível estiagem e nada foi feito, exceto uma mísera resolução do Conselho Monetário Nacional somente para prorrogar uma parte das nossas dívidas ao bel prazer deles. Estou indignado, insatisfeito e vou querer explicação detalhada da aplicação desses recursos tendo em vista que o Espírito Santo também faz parte da Sudene e sofre há três anos. Nem visita no Estado nos recebemos", disse o deputado Evair de Melo.

 

O Estado tem na agricultura, uma de suas atividades econômicas mais importantes e os produtores viram suas lavouras se perderem por conta da falta de água. Os recursos anunciados pelo presidente serão para a construção de 133 mil cisternas, microaçudes e programas de acesso à água nos 15 estados do país que sofrem com a seca. 

Comentários