Embaixo de chuva, manifestantes pedem a prisão de Lula - Jornal Fato
Política4

Embaixo de chuva, manifestantes pedem a prisão de Lula

Alguns motoristas que passaram buzinaram em sinal de apoio


A chuva desanimou os cachoeirenses e pouca gente compareceu ontem, à Praça Jerônimo Monteiro, Centro, para o movimento pela prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os que compareceram, mesmo embaixo de chuva, levantaram bandeiras do Brasil e cartazes com pedidos de prisão do ex-presidente. Alguns motoristas que passaram buzinaram em sinal de apoio.

No sábado, os manifestantes prometem novo movimento, com colagem de adesivos e carreata em frente ao Parque de Exposições do bairro Aeroporto, às 8 horas.

O movimento, organizado em mais de 100 cidades brasileiras, teve como objetivo chamar a atenção do Supremo Tribunal Federal (STF) que julga hoje o habeas corpus que poderá impedir a prisão do ex-presidente.

Em janeiro, Lula foi condenado, em segunda instância, a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Embaixo de forte chuva, os cerca de 30 manifestantes foram até a avenida, com faixas e cartazes, pedindo para que os motoristas buzinassem, caso concordassem com a prisão de Lula, sendo correspondidos por vários.

"O simples fato de aceitarem julgar esse habeas corpus é um absurdo e estamos aqui protestando. Já passou da hora da Justiça fazer seu papel no Brasil, principalmente em se tratando de político corrupto", defendeu uma das organizadoras, Maila Maifredo Picoli.

 

 

Comentários