Elieser lidera em Vargem Alta - Jornal Fato
Política

Elieser lidera em Vargem Alta

Candidato do PMDB tem mais de 9 pontos de vantagem sobre segundo colocado e número de indecisos é baixo


(Matéria republicada após Justiça Eleitoral reconhecer a regularidade da pesquisa, que seguiu todos os ditames da lei eleitoral, conforme decisão proferida neste dia 23 de setembro)

 

O candidato Elieser Rabello (PMDB) lidera a corrida eleitoral em Vargem Alta. Ele tem 39% das intenções de votos, contra 29,7% do segundo colocado, João Altoé (PSDB). Claudio Pazzeto (PSL) é o terceiro com 7,8%, seguido por Moisés Tinoco (PEN), com 1,2%.

 

A vantagem aberta por Elieser é considerável, e deixa a eleição bem encaminhada, principalmente porque o número de indecisos é baixo, 10,5% que não souberam responder. Outros 11,2% decidiram não votar em ninguém para prefeito.

 

Os dados são da pesquisa realizada pelo instituto Agesp, e referem-se à menção estimulada, aquela na qual o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado.

 

Nos dados espontâneos, onde não são indicados os nomes dos candidatos, Elieser continua liderando com 30% das intenções de votos. João Altoé aparece com 22%, seguido de Cláudio Pazetto com 5,2%. O candidato Moisés Tinoco não teve menções espontâneas. Nenhum, branco ou nulo representam 17,7% e não souberam responder 24% dos entrevistados.

 

O cenário de rejeição é liderado pelo candidato Moisés Tinoco com 30%, seguido por Cláudio Pazetto com 17,8%, Elieser com 17% e João Altoé com 8,5%. Não souberam responder corresponde a 15,7% e outros 11% não rejeitam nenhum deles.

 

O instituto AGESP ouviu 400 pessoas, entre os dias 15 e 16 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 4,8% e nível e confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE sob o n° ES-04389/2016.

Comentários