Elcio Álvares morre, aos 84 anos, em Vitória - Jornal Fato
Política

Elcio Álvares morre, aos 84 anos, em Vitória

O corpo será velado no plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 8h de hoje e o sepultamento, às 16h, na Serra


Foto: Divulgação

 

Ailton Weller

 

O ex-governador do Espírito Santo Elcio Álvares, que atualmente exercia o cargo de diretor-presidente da Banestes Seguros, faleceu no início da tarde desta sexta-feira (09) aos 84 anos. Ele estava internado desde o último dia 24 de agosto no hospital Unimed, em Vitória, com problemas de insuficiência renal, que alteravam a sua pressão arterial.

 

Como o tratamento clínico com medicamentos e dietas não estava mais surtindo os efeitos esperados, o ex-deputado precisou ser internado. Ele estava em uma unidade semi-intensiva e passava por sessões de hemodiálise, mas o quadro de saúde piorou após um distúrbio de coagulação.

 

A reportagem do ES de FATO conversou com um dos filhos do ex-governador, Alexandre Alvares, que revelou sobre detalhes das complicações de saúde do pai. "Ele estava em casa em meados de agosto, quando notou que os pés estavam escuros. Ao visitar o médico da família foi determinada a internação imediata. Foram mais de 90 dias na Unidade de Tratamento Intensivo", disse

 

"Meu pai representou tudo para a nossa família. Foi o nosso caminho, nosso rumo. Tudo foi feito com muita honestidade e muito amor, tanto na sua vida pessoal como no setor público onde esteve presente, em mandatos legislativos, executivo e ministerial. Para mim ainda não 'caiu a ficha'. É um momento de muita dor", comentou Alexandre.

 

O presidente da Assembleia Legislativa e colega de partido de Elcio, Theodorico Ferraço (DEM) destacou a importância do ex-deputado para o Estado. "Ele sempre defendeu o Espírito Santo. Como presidente da Assembleia, lutou pela moralização do poder legislativo, mostrando que eficiência e administração tinham que andar unidas", afirmou.

 

O deputado que foi Secretário da Indústria e Comércio no governo estadual de Elcio disse ainda que pode "testemunhar de perto o zelo e a eficiência dele, e acima de tudo sua honestidade com o dinheiro público. Estamos todos de luto, que Deus tenha piedade de sua alma!", completou.

 

Velório

 

O corpo do ex-governador será velado no plenário no plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 8h de hoje e, às 16h, o sepultamento acontecerá no cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, Serra.

 

Trajetória

 

Além de deputado estadual - seu último cargo eletivo -, Elcio foi deputado federal, ministro dos governos Itamar Franco (PMDB) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e governador do Espírito Santo entre 1975 e 1979, no período do regime militar.

 

Foi ainda presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), entre os anos de 2009 e 2011, mas exerceu mandato até 2014, quando anunciou que não disputaria mais eleições, prometendo permanecer na política.  Atualmente era diretor-presidente da Banestes Seguros.

 

Comentários