Detran vai sinalizar o trânsito de Vargem Alta - Jornal Fato
Política4

Detran vai sinalizar o trânsito de Vargem Alta

Investimentos são realizados, desde 2017, em serviços de sinalização, na ordem de R$10 milhões, e contemplam 47 municípios


Governo do Estado assina ordem de serviço para execução de obras de sinalização viária em mais seis municípios

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Romeu Scheibe Neto, assinou nesta quarta-feira (02) a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de implantação e manutenção de sinalização viária horizontal, vertical e dispositivos auxiliares em Vargem Alta, no sul do Espírito Santo. Outros cinco municípios do Estado com trânsito não municipalizado: Aracruz, Santa Leopoldina, Mantenópolis, Marilândia, Pedro Canário, também estão no pacote.

A ação faz parte dos investimentos realizados, desde 2017, em serviços de sinalização, na ordem de R$10 milhões, e contempla 47 municípios.  "É um projeto de engenharia bem desenvolvido pelo Detran e que irá atender aos anseios dos municípios proporcionando mais segurança para a população com a instalação de sinalização horizontal e vertical das vias públicas", destacou o governador Paulo Hartung, que se reuniu com Romeu no momento da assinatura.

Segundo Romeu Scheibe, o serviço de sinalização viária é de suma importância. A intenção é melhorar a mobilidade urbana nesses locais e reduzir os acidentes de trânsito. "Cada região receberá um projeto único que foi revisado em conjunto com o município que contemplará, por exemplo, faixas de pedestres, locais de estacionamento de moto, vagas especiais para idosos e deficientes físicos. Os trabalhos serão iniciados ainda este mês".

Comentários