Desmembrada comissão de saúde e agricultura - Jornal Fato
Política

Desmembrada comissão de saúde e agricultura

Com isso, o Legislativo Municipal passa agora a ter nove comissões permanentes, que são os órgãos formados por vereadores


A Câmara de Cachoeiro aprovou nesta terça-feira o desmembramento da Comissão de Saúde, Saneamento, Agricultura e Meio Ambiente em duas novas comissões: a Comissão de Saúde e Saneamento Básico e a Comissão de Agricultura e Meio Ambiente.

 

Com isso, o Legislativo Municipal passa agora a ter nove comissões permanentes, que são os órgãos formados por vereadores, responsáveis por emitir parecer sobre os projetos apresentados na casa, de acordo com o tema que abordam. 

 

A proposta de desmembramento da comissão partiu dos vereadores Alexon Soares Ciprianio (PROS) e Alexandre Andreza Macedo (DEM). Segundo eles, Cachoeiro possui grande produção agropecuária e expressiva atividade de extração de cunho mineral com impactos ambientais, o que por si só justifica uma comissão autônoma para avaliar projetos sobre estes assuntos.

 

"Com a nova comissão, o homem do campo e o meio ambiente poderão ter um tratamento mais próximo do que é exigido pela Constituição Federal, Constituição Estadual e Lei Orgânica do município", defendeu Alexon. Veja a composição das comissões na tabela.

 

Comissão de Saúde e Saneamento Básico

Presidente: Edison Valentim Fassarella (Suplente: Alan Ferreira)

Relator: Delandi Macedo (Suplente: Elio Carlos Silva de Miranda)

Membro: Sebastião Gomes (Suplente: Dario Silveira Filho)

 

Comissão de Agricultura e Meio Ambiente

Presidente: Alexandre Andreza Macedo (Suplente: Renata Fiório)

Relator: Elio Carlos Silva de Miranda (Suplente: Diogo Lube)

Membro: Brás Zagotto (Suplente: Sílvio Coelho Neto)

Comentários