Derrota força PT a se reinventar - Jornal Fato
Política

Derrota força PT a se reinventar

O candidato a prefeito Braz Barros obteve 2.748 votos em um universo de 100.766 votos válidos


Foto: Divulgação

 

Leandro Moreira

 

O PT de Cachoeiro de Itapemirim sofre sua pior derrota política desde quando conquistou a prefeitura local em 2008. Neste 2 de outubro, não conseguiu fazer legenda para eleger sequer um vereador, e o seu candidato a prefeito Braz Barros obteve 2.748 votos em um universo de 100.766 votos válidos.

 

É de conhecimento geral que o partido é alvo de mídia negativa na impressa nacional há anos. Acumulada a isso, a avaliação ruim do prefeito Carlos Casteglione (PT), que, mesmo se reelegendo em 2012 nunca obteve bons números nas avaliações pessoal e administrativa, também se coloca como peso na balança do insucesso.

 

O presidente do diretório cachoeirense do PT, Samir Hatum, concorda com a existência dos desgastes oriundos da exposição nacional em meio a prisões e denúncias e acredita também em erros caseiros. Para ele, o momento é de avaliar o quadro e se renovar.

 

"Com tudo o que ocorreu, não havia como ter muita ilusão. Claro que havia esperança em ficar em terceiro ou quarto lugar na majoritária. Agora, é juntar e refazer. Temos que retomar o discurso com as entidades de classe, de base, renovar".

 

Samir afirma que os petistas saíram mais unidos deste processo eleitoral e que não há clima de "chororô"; há erros identificados e o resultado da eleição não abalou os correligionários. Ainda assim, Hatum falou em oxigenar alguns quadros da sigla.

 

"Não dá para inchar o partido com pessoas que só pensam no próprio umbigo. Faremos um movimento de filiação para trazer novos companheiros. Fizemos uma história linda em Cachoeiro de derrotar os grandes barões da política", lembrou. Na proporcional, a candidata que recebeu mais votos foi Roselane Araújo, com 736.  

 

Leia mais:

Pastor Braz fala em tempo de Deus, após fracasso

Comentários