Deputado quer trazer Aécio a Cachoeiro - Jornal Fato
Política

Deputado quer trazer Aécio a Cachoeiro

Mansur e Aécio passaram dia juntos em Brasília ? Cachoeiro está nos planos do tucanato nacional


O senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato derrotado à Presidência da República, deve desembarcar em Cachoeiro de Itapemirim em maio ou junho. A agenda será planejada, conjuntamente, com sua visita a Vitória.

 

Quem articula a vida do tucano é o deputado estadual Marcos Mansur (PSDB-ES), que diz ter recebido o sinal verde durante encontro, em Brasília, na semana passada.

 

Segundo Mansur, Cachoeiro está nos planos do tucanato nacional para as eleições do ano que vem. O objetivo do partido é lançar candidato a prefeito em todas as cidades capixabas com mais de 30 mil eleitores.

 

O partido passa por reformulação em seus diretórios para alcançar melhor desempenho no próximo pleito municipal, mas, também, já de olho na sucessão presidencial. Todos os diretórios municipais em que a sigla conquistou menos do que 6% dos votos nas eleições presidenciais do ano passado, serão destituídos.

 

O desempenho do PSDB, em eleições municipais, tem sido ruim nos últimos anos.

 

Apesar de ser o principal partido de oposição em nível nacional e ter conseguido as maiores votações a candidatos do partido à presidência, sucessivamente, no Espírito Santo, só elegeu 50 vereadores nos 78 municípios capixabas, em 2012, e tem seis prefeitos, em cidades pequenas.

Comentários