Deputado capixaba contra Dilma - Jornal Fato
Política

Deputado capixaba contra Dilma


 

O deputado Federal Evair de Melo (PV-ES) apresentou representação à Procuradoria Geral da União pedindo apuração de responsabilidades cível, penal e administrativa de atos realizados pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro-chefe do gabinete pessoal da presidente, Jaques Wagner.

 

Segundo o deputado, os atos cometidos pela presidente e pelo ministro caracterizam improbidade administrativa ao "anunciarem publicamente negociações comerciais com partidos envolvendo vagas no Governo para conquistar votos suficientes na Câmara dos Deputados para evitar o impeachment".

 

Evair comenta sobre declarações à imprensa feitas pelo ministro revelam que ele saiu declaradamente em busca de novos partidos e/ou parlamentares avulsos dispostos a aceitar cargos em troca do voto favorável à Presidente no processo de impeachment.

 

"Essas declarações revelam explicitamente a adoção de práticas de inspiração política, porém lastreadas em atos jurídico-administrativos eivados do mais aparente desvio de finalidade, sob a orientação e em cumprimento a determinação direta da Presidente Dilma", ressalta.

Comentários