DEM não quer Zuca em secretaria - Jornal Fato
Política

DEM não quer Zuca em secretaria

Democratas promete abrir comissão de ética se filiado assumir secretaria no governo do PT em Cachoeiro, contra quem faz oposição


Zuca pode ser expulso do DEM caso integre governo Casteglione


Wanderson Amorim

 

A notícia publicada na edição de ontem do jornal ES de FATO, informando que, no dia 5 de janeiro de 2015, Antônio Cezar Ferreira, o Zuca (DEM), vai assumir a Secretaria de Defesa Social (Semdef) de Cachoeiro de Itapemirim, abalou membros do diretório municipal do Democratas. O mais exaltado é o vereador José Carlos Amaral, que defende a expulsão do correligionário.

"Não houve nenhuma reunião entre o Democratas e o Executivo para negociação de secretaria municipal. Somos todos contra. Zuca tomou a decisão de forma isolada, por conta própria. O DEM é oposição ao atual governo, e não vamos participar desta gestão, desse jeito de governar de Casteglione, uma forma perseguidora. Se ele quer assumir a secretaria, que saia do nosso partido. Ou, do contrário, vamos abrir uma comissão de ética por quebra de fidelidade partidária e assim iremos expulsá-lo", ameaça. 

A reportagem entrou em contato com a presidente do diretório municipal do DEM, Vera Maia, que se limitou a dizer que "é preciso conversar, antes de tomar qualquer atitude contra o Zuca". 

Zuca, que trabalha como despachante, foi procurado para falar sobre o assunto, mas por telefone celular um funcionário dele disse que o chefe estava ocupado naquele momento. Pediu para que retornássemos a ligação mais tarde. Foram feitas várias outras tentativas de contato, mas o demista não atendeu.

 

Suplência 

Antônio Cezar Ferreira, o Zuca, teve 1.079 votos nas eleições municipais de 2012 e ficou como primeiro suplente da coligação Frente de Mobilização Democrática, composta pelo PMDB / DEM / PSDC / PRTB / PTC / PSD. 

No final de outubro de 2013, Luisinho Tereré (DEM), foi afastado da Câmara, pela Justiça, após denúncia de empregar funcionária que não trabalhava e ainda reter parte do salário dela. Quem assumiu a vaga foi o seu suplente, Zuca, que permaneceu na cadeira até agosto deste ano, quando o juiz da Vara dos Feitos da Fazenda, Robson Louzada Lopes, determinou o retorno de Tereré ao Legislativo Municipal. 

Caso seja expulso ou saia do DEM, quem assume a primeira suplência no lugar de Zuca é o médico Adail Edmundo Lima (PMDB), que obteve 868 votos em 2012.

 

Comentários