Curso de medicina em Cachoeiro - Jornal Fato
Política

Curso de medicina em Cachoeiro


 

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, participou ontem (23) da 69ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), na cidade do Rio de Janeiro.

 

Entre os temas discutidos pelos participantes do encontro está a suspensão da abertura de cursos de medicina em 39 municípios - incluindo Cachoeiro - pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

 

A FNP tem se mobilizado para acelerar a apreciação do processo referente ao assunto no Tribunal.

 

"O edital do Ministério da Educação está suspenso desde outubro do ano passado e até hoje não se tem nem um prazo para que o processo seja analisado pelo TCU", ressaltou o prefeito.

 

Ele continua: "estamos reivindicando que essa análise seja feita o mais rápida possível, pois Cachoeiro e os outros municípios contemplados precisam formar médicos. Não podem mais esperar. Vamos continuar buscando os meios legais para viabilizar essa conquista", disse.

 

Outro assunto debatido no encontro da FNP é o subfinanciamento da saúde. "Nós, prefeitos, convivemos com a pressão da demanda por melhoria na qualidade do serviço prestado, mas contamos com recursos escassos. Os repasses para os municípios não estão acompanhando as despesas dos serviços", defende o prefeito de Cachoeiro.

 

Casteglione também participa de reuniões na capital fluminense sobre a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 por Cachoeiro. O município está se preparando para receber a chama no dia 16 de maio. O símbolo olímpico será conduzido por personalidades locais em importantes vias da cidade. 

Comentários