Crise foi motivo de desistência para Ferraço - Jornal Fato
Política

Crise foi motivo de desistência para Ferraço

Para o deputado, existe uma discriminação muito grande com o sul do estado


 

Redação

 

Apontado como favorito pelos cachoeirenses para a disputa pela prefeitura, o deputado estadual e ex-prefeito Theodorico Ferraço (DEM) afirma que a situação financeira crítica do município foi fator determinante para sua desistência.

 

Para Ferraço, existe uma discriminação muito grande com o sul do estado, já que na região norte existem incentivos ficais por parte do governo federal para a implantação de empresas. "Consequentemente, a receita de Cachoeiro só vem caindo. Parece um rabo de cavalo que só cresce para baixo", afirmou.

 

O deputado afirma que vai trabalhar para que a região sul conquiste a igualdade fiscal em relação ao norte, mas acredita que esse trabalho deve partir do governo do Estado.

 

"Já conversei com o senador Ricardo Ferraço (PSDB) sobre o assunto, ele briga para que nossa região conquiste a Sudene, mas acha muito difícil, pois haveria briga com estados como Rio de Janeiro, São Paulo e o norte do país. Temos conversado com o governador Paulo Hartung (PMDB), pois tem que partir dele a criação de um fundo de desenvolvimento do sul do estado", ressaltou Ferraço.

 

A receita para administrar Cachoeiro, segundo Theodorico, é ter um bom administrador. Ele acredita que existem bons nomes para isso, mas que "Jathir Moreira, que tem o seu apoio, é o mais qualificado".

 

Comentários