Convocação termina em bate-boca - Jornal Fato
Política

Convocação termina em bate-boca

A secretária municipal de Serviços Urbanos de Cachoeiro, Viviane Montovaneli, foi prestar esclarecimentos a respeito de denúncia sobre iluminação pública em terrenos particulares


Clima entre vereadores "esquentou" após denúncia feita por Lucas Moulais de suposta implantação de iluminação pública em terreno particular

 

Redação

 

A convocação da secretária municipal de Serviços Urbanos (Semsur) de Cachoeiro de Itapemirim, Viviane Montovaneli, feita pela Câmara Municipal para esclarecimentos a respeito de denúncia sobre a colocação de iluminação pública em terrenos particulares do município acabou em bate-boca entre vereadores.

 

Na sessão ordinária da semana passada, o vereador Lusinho Tereré (DEM) convocou a secretária a comparecer a sessão de ontem, após o seu par Lucas Moulais (PP), no uso da tribuna, fazer uma denúncia de que a Semsur teria beneficiado donos de terrenos particulares do distrito de Soturno com a colocação de postes e iluminação pública em troca de favores políticos.

 

Após exibir a gravação da denúncia feita por Moulais, Tereré indagou a secretária se ela teria conhecimento do suposto ato ilícito, sendo informado por ela que não. Viviane então perguntou onde teria ocorrido tal irregularidade para que pudesse apurar os fatos, mas o vereador Lucas Moulais se recusou a passar nomes e endereços, o que gerou desconforto entre alguns parlamentares que tiveram os ânimos exaltados.

 

David Lóss (PDT) disse que "se não tem o defunto e não há assassino não existe crime". Fabrício do Zumbi (PP) afirmou que era preciso mais cuidado antes de fazer uma convocação e que fosse feito antes um convite para a prestação de qualquer tipo de esclarecimento. Em resposta a Fabrício, Tereré disse que convocou a secretária porque a denúncia em relação a implantação de iluminação pública em terrenos particulares era grave e afirmou que vai procurar o Ministério Público Estadual para adotar as medidas necessárias.

 

Por fim, o presidente da Casa, Júlio Ferrari (PMDB) criticou a postura de Lucas Moulais e acabou se exaltando em um breve bate-boca. "Faz denúncia de irregularidades, mas se recusa a dizer onde ocorrem os erros. Você deveria responder por seus atos. Você é covarde!".

 

Lucas se recusou a falar sobre o assunto, limitando-se a dizer iria tratar da questão diretamente com o ex-secretário Romário Correa (PV).

 

 

Comentários