Conferência sobre eSocial reúne 600 servidores - Jornal Fato
Política

Conferência sobre eSocial reúne 600 servidores

O novo sistema federal unifica em todo o território nacional o fornecimento de informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas


A idealizadora do sistema federal, Laura Schwerz, deu palestra sobre o sistema - Foto: PMCI

Cerca de 600 servidores públicos de 30 municípios estiveram ao auditório da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI), quarta-feira (15), para participar da 1ª Conferência Sul Capixaba eSocial e Administração Pública.

"Cachoeiro, como a cidade polo, organiza evento de extrema relevância para a toda a região, promovendo essa interação. É momento para capacitar nossos servidores e atualizá-los sobre as normativas exigidas pelo governo federal", destacou o prefeito Victor Coelho.

O novo sistema federal unifica em todo o território nacional o fornecimento de informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. "Vai simplificar não só a vida das prefeituras, mas dos estados e da União. O principal intuito é criar cadastro nacional de servidores públicos. Essa é a grande diferença, o grande ganho.", salientou Laura Schwerz, idealizadora do eSocial e uma das palestrantes.

Comentários