Comitiva capixaba entrega propostas ao presidente Michel Temer - Jornal Fato
Política

Comitiva capixaba entrega propostas ao presidente Michel Temer


Fotos: Beto Barata

 

Apresentar demandas da indústria capixaba e discutir propostas para o desenvolvimento econômico do Espírito Santo e do país. Com estes objetivos, o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, se reuniu com o presidente Michel Temer em Brasília, na manhã desta terça-feira (13), acompanhado de comitiva formada por cinco lideranças industriais do Estado.

 

 O encontro, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), da qual Guerra é vice-presidente, também contou com a participação de membros das federações das indústrias de Goiás e Mato Grosso do Sul. Na ocasião, a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) entregou ao presidente documento com seis propostas do setor produtivo capixaba.

 

 Entre os itens listados estão: inclusão das obras de construção da EF 118 e de duplicação da BR 262 no plano de concessões do Governo; retomada do projeto do Polo Gás-Químico no norte do Estado; isenção do Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante por dez anos; garantia de continuidade das obras do contorno do Mestre Álvaro; conclusão das obras do Aeroporto de Vitória; e apoio à retomada da operação da Samarco.

 

 Para o presidente Marcos Guerra, o encontro representa uma oportunidade de diálogo com o novo presidente. "A reunião foi muito produtiva, porque pudemos discutir a angústia da indústria nacional e a necessidade da retomada do crescimento. O Governo precisa avançar em alguns pontos para viabilizar a retomada do emprego, como na flexibilização das leis trabalhistas e no financiamento do BNDES, dando maior carência e menores juros para a indústria", argumentou.

 

 Durante a visita, Guerra esteve acompanhado do primeiro vice-presidente Gibson Reggiani, dos vice-presidentes Aristoteles Passos Costa Neto, Egídio Malanquini e Leonardo de Castro, e do vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Regional da Findes, Paulo Joaquim. 

 

Segundo Aristoteles, a presença do setor produtivo na reunião representa uma oportunidade única. "Quantas vezes poderemos apresentar nossas demandas para um presidente da República? É uma oportunidade única, levando as demandas regionais que comprometem o desenvolvimento do Estado. Nossa pauta estava rica e trouxe assuntos importantes para o debate", exemplificou.

Comentários