Colnago cumpre agenda na área da saúde em São Paulo - Jornal Fato
Política

Colnago cumpre agenda na área da saúde em São Paulo


Ele visitou a unidade, que funciona desde 2008, a partir de um contrato de gestão entre o governo de São Paulo e o Seconci (Foto: Divulgação)

O vice-governador César Colnago conheceu, na manhã de sexta-feira (06), o modelo de funcionamento do Ambulatório Médico Especializado (AME), em Heliópolis, zona sul de São Paulo.

 

Ele visitou a unidade, que funciona desde 2008, a partir de um contrato de gestão assinado entre a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e o Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci). O convite para a visita foi feito pelo governador Geraldo Alckmin.

 

De acordo com o superintendente do Seconci, Paulo Sérgio Quintaes, que guiou a visita, o grande diferencial do AME é a presença de um centro cirúrgico completo, com salas operatórias e leitos de recuperação pós anestésica, possibilitando a realização de cirurgias de pequeno e médio porte, inclusive sob anestesia geral.

 

Para isto conta com um ala de internação, em regime de hospital dia, com 12 quartos e 24 leitos, funcionando das 6h às 22h permitindo ao paciente ser operado e receber alta no mesmo dia. São oferecidos atendimentos em 22 especialidades médicas e mais de 30 exames auxiliares de diagnóstico e terapêutica.

 

Colnago destacou que a oferta de cirurgias de baixa e média complexidade no ambulatório evita a sobrecarga nos hospitais e pronto-atendimentos.

 

"Um dos pontos que me chamou a atenção, além do modelo de gestão, foi a oferta de diagnóstico por imagem 24h, em 14 unidades de AME's pelo estado. Os pacientes do interior recebem os laudos online, 4 horas após o exame", pontuou.

Comentários