Cláudia Lemos toma posse na Assembleia - Jornal Fato
Política4

Cláudia Lemos toma posse na Assembleia

Ela entra na vaga aberta com a saída do deputado Almir Vieira (PRP), cassado pela Justiça Eleitoral por arrecadação ilícita de recursos


Acaba de tomar posse como deputada estadual a servidora pública Cláudia Mileipe Festa Lemos. A assinatura do ermo de posse ocorreu às 15h20. Ela entrou na vaga aberta com a saída do deputado Almir Vieira (PRP), cassado pela Justiça Eleitoral por arrecadação ilícita de recursos.

A sessão ordinária foi interrompida para que a nova deputada prestasse seu juramento e recebesse a Comenda Domingos Martins, no grau de Grã-Cruz. A convocação para a posse foi publicada no Diário do Poder Legislativo desta segunda-feira (18).

Cláudia Lemos é a primeira suplente da coligação formada pelo Partido Republicano Progressista (PRP) e pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros) nas eleições para deputado estadual em 2014. Ela obteve 10.556 votos no pleito. Durante o período da janela partidária, que se encerrou em abril último, a suplente migrou para o Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Lemos é natural de Mimoso do Sul e é servidora efetiva do Judiciário estadual, como oficial de justiça. Na vida pública, foi vereadora de Cachoeiro de Itapemirim, secretária municipal em Cachoeiro e em Marataízes e candidata à vice-prefeita de Cachoeiro nas eleições de 2016. Ela também atuou como gerente de projetos na pasta estadual de Esportes. O último cargo que ocupou foi o de diretora do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem).

 

Comentários