Casteglione pede investimentos estaduais - Jornal Fato
Política

Casteglione pede investimentos estaduais

Retorno da central de chamadas de emergência (190) para Cachoeiro foi um dos pedidos feitos em reunião com Hartung ontem (9)


O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione (PT), se reuniu ontem (9) com o governador Paulo Hartung (PMDB), no Palácio Anchieta, em Vitória. 

Em pauta, a continuidade de investimentos do governo estadual já iniciados em Cachoeiro e a possibilidade de novas parcerias.

Na área de segurança pública, Casteglione solicitou a conclusão da expansão do sistema de videomonitoramento, a volta da central de chamadas de emergência (190) para o município, a construção do novo Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) e da sede do Corpo de Bombeiros, e a reforma da estrutura do Serviço Médico Legal (SML).

Entre as principais demandas referentes à infraestrutura estão a duplicação da Avenida Jones dos Santos Neves e a retomada da intervenção na ES-482, o contorno de Itaoca, a conclusão da rodovia Gironda X Itaoca e a elaboração do projeto da Rodovia do Caramba.

O prefeito também pediu a regularização dos repasses de convênios para obras de urbanização, a pavimentação de vias do distrito industrial de São Joaquim, a conclusão do ginásio de Itaoca e o asfaltamento de ruas deste distrito, a ampliação do aeroporto municipal e a construção da unidade do programa Faça Fácil.

"Fiz um pedido novo: parceria para o projeto de revitalização da Beira Rio", acrescenta Casteglione, que foi ao encontro acompanhado do deputado estadual petista Rodrigo Coelho.

A ativação do hospital do Aquidaban, a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e os repasses de recursos para os hospitais filantrópicos da cidade foram os principais temas tratados na área da saúde.

Fizeram parte da pauta, ainda, o restauro da Casa dos Braga, do Palácio Bernardino Monteiro e da Matriz Velha, a reforma do Mercado da Pedra, a conclusão do projeto de sinalização de trânsito do Detran-ES e o cofinanciamento do restaurante popular. 

"O governador foi muito atencioso e se dispôs a avaliar todas as nossas solicitações. Explicou que é preciso avaliar a evolução da receita do governo estadual para definir o que poderá ser feito neste ano e nos próximos", avalia o prefeito de Cachoeiro.

Comentários