Casteglione lança pré-candidatura à Prefeitura de Cachoeiro - Jornal Fato
Política

Casteglione lança pré-candidatura à Prefeitura de Cachoeiro

Lideranças capixabas do PT prestigiam evento na noite de hoje


- Flávia Zambrone

Algumas das principais lideranças capixabas do Partido dos Trabalhadores (PT) estiveram em Cachoeiro de Itapemirim na noite de hoje (01). 

O senador Fabiano Contarato, os deputados federais Jack Rocha e Helder Salomão, o deputado estadual João Coser, entre outras personalidades, prestigiaram o lançamento da pré-candidatura de Carlos Casteglione ao terceiro mandato na Prefeitura da cidade que polariza a região sul do Espírito Santo. O evento começou às 19h no plenário da Câmara Municipal. 

 

 

Prefeito por dois mandatos consecutivos, no período de 2009 a 2016, Casteglione avalia que Cachoeiro precisa avançar em um projeto de mobilidade urbana, com a conclusão da rodovia do contorno, ponte do Valão e rodovia do Caramba, por exemplo. Além de ampliar, junto ao Ministério da Saúde, a oferta de profissionais do programa Mais Médicos. 

Na visão dos ex-prefeito, estes, somados à baixa arrecadação do município sulino mais populoso, compreendem alguns dos maiores desafios. 

E dependem de recursos federais para serem resolvidos. As eleições de Lula à Presidência do Brasil e de Renato Casagrande (PSB) ao Governo capixaba são o que o motiva a tentar disputar mais uma vez a Prefeitura cachoeirense e ampliar a oferta de projetos sociais. 

"Quero trazer de volta o Governo Federal para perto de Cachoeiro", declara Casteglione, cuja bandeira é de um programa "inovador, progressista, socialmente justo". 

Para o deputado estadual João Coser, uma das principais marcas da gestão do ex-prefeito foi o diálogo com todos os segmentos sociais. "Quem ouve mais, erra menos", aponta. 

  

 

O senador Fabiano Contarato lembra da importância de candidaturas majoritárias para a proposta de fortalecimento do PT nos municípios.

E destaca como fundamentais investimentos em educação pública, para a redução das desigualdades, e nos hospitais filantrópicos Cachoeirenses, imprescindíveis para a saúde das dezenas de cidades circunvizinhas.

 

    

O PT compõe federação do PC do B e PV. Mas mantém "as portas abertas" com outras lideranças, com o objetivo de atrair mais partidos para o projeto. 

Diante do desafio de encabeçar chapa progressista em uma das cidades mais bolsonaristas do Estado, Carlos Casteglione anuncia que pretende direcionar a energia na elaboração de soluções, principalmente quanto a investimentos, ignorando a polarização, portanto.   

 

Comentários