Casagrande anuncia mais quatro nomes para sua equipe - Jornal Fato
Política

Casagrande anuncia mais quatro nomes para sua equipe

O governador eleito anunciou secretários de Segurança, Educação, Governo e Procurador de Estado, que farão parte da sua equipe de governo


- Fotos: Raphael Marques

O governador eleito, Renato Casagrande, anunciou na tarde de ontem, durante coletiva à imprensa, outros quatro nomes que farão parte da sua equipe de governo. A partir de janeiro, Roberto Sá assumirá a secretaria de Segurança; Vitor de Angelo conduzirá a Secretaria de Educação; Tyago Hoffmann será o secretário de Governo, e a Procuradoria do Estado será conduzida pelo procurador Rodrigo de Paula.

Casagrande destacou que o embate que se faz contra os criminosos e a proteção a sociedade não depende só da polícia. "Roberto Sá tem uma visão de segurança cidadã, que tem que ser firme e forte contra os criminosos, mas ao mesmo tempo tem que envolver a proteção social. A sua competência e experiência permitirão que ele dê uma bela contribuição ao nosso Estado", disse.

Para a secretaria educação, Casagrande escalou o professor universitário Vitor de Angelo.  "É uma pessoa com bastante conhecimento na área e com visão do papel da educação no processo de desenvolvimento do Estado e do Brasil. Vai dar uma grande contribuição pela sua característica operacional e pelo seu conhecimento na área educacional".

Casagrande destacou ainda que o secretário de Governo, Tyago Hoffmann tem experiência, já que atuou em sua primeira gestão como secretário de Governo e chefe da Casa Civil, e com isso o ajudará a governar no dia a dia.

Para a PGE, Rodrigo de Paula é quem assumirá a partir de janeiro. "Rodrigo é um procurador que tem fácil capacidade de unir e se relacionar com as pessoas. Será procurador para que faça a defesa do Estado junto aos tribunais. Fará também a relação do Estado junto ao Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e dará conta do recado com toda certeza", destacou Casagrande.

 

Saiba mais:

 

Roberto Sá - Secretário de Segurança

 

 

Roberto Sá é delegado da Polícia Federal. Natural de Barra do Piraí (RJ), em 2000, formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). Sua carreira policial começou na Escola de Formação de Oficiais da Polícia Militar, em 1983, como cadete. Dois anos depois, foi nomeado aspirante a oficial. Em seguida, galgou todas as promoções até o posto de tenente-coronel, quando deixou essa corporação para ingressar na Polícia Federal. Ainda na PMERJ, entre outras funções, foi instrutor do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), de 1989 a 1992. Na Polícia Federal, esteve à frente da Delegacia de Polícia Fazendária do Estado do Acre e participou, como chefe de Segurança Móvel, da escolta das 184 delegações estrangeiras presentes à Assembléia  Geral da INTERPOL, realizada no Rio, em 2006. Foi subsecretario de Planejamento e Integração Operacional da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro por 10 anos. Em 2017 assumiu a Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, onde permaneceu até fevereiro deste ano.

 

 

Formação e especialização profissional: Pós-graduado em liderança e gestão pública, com módulo de imersão em Havard Kennedy School of Government; Curso de Formação de Oficiais da PMERJ, Curso de Instrutor de Educação Física da PUC/MG, Direito na PUC/RJ, Curso de Delegado de Polícia Federal na Academia Nacional de Polícia. Primeiro colocado no Curso de Operações Especiais do BOPE/PMERJ, em 1989. Escalador Militar no 11¨¬ Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro (1990), Curso de Salvamento em Montanhas no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (1991), Curso de Segurança de Autoridades e Dignitários no III COMAR do Ministério da Aeronáutica (1995). Primeiro colocado no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMERJ (1996). Pós-Graduação em Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas, em 2003. Cursos de Incident Command System 341 & Emergency Operations Center.

 

 

 

Tyago Hoffmann - Secretário de Governo

 

Tyago Hoffmann, 38 anos, casado e pai de uma menina. É economista e mestre em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo.  Tem doutorado em Relações Interculturais pela Universidade Aberta de Portugal. Professor universitário há mais de 14 anos atuando em diversas disciplinas nas áreas de economia e administração pública. Na primeira gestão Casagrande foi secretário de Governo e chefe da Casa Civil.

 

Vitor De Angelo - Secretário de Educação

 

Vitor de Angelo, 36 anos, casado, pai de uma filha. É formado em História pela Universidade Federal do Espírito Santo, com mestrado e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos. No ensino básico, trabalhou na modalidade Ensino de Jovens e Adultos no SESI-ES entre 2003-2004. No ensino superior, trabalhou como professor no Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia entre 2007-2008 e no Programa de Pós-Graduação em História da UFES entre 2014-2015. Desde 2011 é professor de Ciência Política na Universidade Vila Velha, instituição onde acumula, desde então, atividades de ensino, pesquisa e extensão com funções e cargos de gestão acadêmica. É o atual coordenador do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da UVV.

 

 

 

Rodrigo de Paula - Procurador Geral do Estado

 

Rodrigo Francisco de Paula, 40 anos, casado e pai de duas filhas. Formado  em Direito pela UFES. Tem MBA em Direito Tributário pela FGV, Mestrado e Doutorado em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV. Procurador do Estado desde dezembro de 2006. Exerce atualmente a função de Procurador Chefe do Centro de Estudos e Informações Jurídicas da PGE.

Comentários