Casagrande discute projetos com empresários da região sul - Jornal Fato
Política

Casagrande discute projetos com empresários da região sul

Foi em reunião ocorrida ontem, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Cachoeiro de Itapemirim


Na ocasião, Casagrande defendeu a importância do fortalecimento dos polos empresariais e melhoria do sistema de saúde - Foto: Ronaldo Santos

O candidato ao Governo do Estado, Renato Casagrande (PSB), recebeu dois documentos com demandas econômicas de empresários da região sul do Espírito Santo. Foi em reunião nesta quarta-feira (19), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Cachoeiro de Itapemirim.

A CDL apresentou o manifesto do varejo, carta de compromisso que pede fortalecimento do comércio e desenvolvimento econômico social, modernização das relações de trabalho, crédito e financiamento para os setores de comércio e serviços, investimentos em mobilidade urbana e infraestrutura para a revitalização de centros comerciais, planos emergenciais para a segurança pública, em educação empresarial e assistência gerencial às micro e pequenas empresas e apoio à inovação no varejo.

E entrega feita pelo Movimento Empresarial do Sul do Espírito Santo (Messes), foi o pedido de atenção para os investimentos em saúde e educação, infraestrutura logística, melhoria na segurança pública, política de atração e expansão de investimentos, gestões pelos grandes projetos proprietários e estruturas: Porto Central em Presidente Kennedy e a Ferrovia EF 118.

Na ocasião, Casagrande defendeu a importância do fortalecimento dos polos empresariais e melhoria do sistema de saúde. "Precisamos regionalizar e descentralizar a questão da saúde. As pessoas precisam fazer seus exames e agendar consultas mais perto de casa. Além disso, a Região Sul precisa de uma atenção especial para a diminuição da burocracia. Temos diversos empreendedores que desejam investir por aqui, mas que demoram anos para receber algum tipo de licença ou alvará", explicou.

Propôs ainda a criação do Conselho de Desenvolvimento para a Região Central-Sul. "Esse conselho vai trazer mais aproximação entre o governo e as empresas e facilitará o diálogo, que é justamente por meio do qual tomamos as decisões mais acertadas", defendeu.

Além dos empresários e os representantes dos lojistas, estiveram presentes autoridades: o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, o prefeito de Castelo, Luiz Carlos Piassi, e o Deputado Federal, Evair de Melo.

 

Comentários