Casagrande denuncia notícias falsas - Jornal Fato
Política

Casagrande denuncia notícias falsas

O candidato pelo PSB visitou ontem a Cachoeiro Stone Fair, acompanhado por lideranças de seu grupo


O candidato ao governo, denuncia ataques e explica como vai gerir aliança com 18 partidos, caso se eleja - Foto: Ronaldo Santos

O candidato ao Governo do Estado, Renato Casagrande (PSB), se diz alvo de notícias falsas (Fake News). A declaração foi dada nesta quarta-feira (29), na chegada ao parque de exposições, onde é realizada a Cachoeiro Stone Fair, que reúne expositores do setor de rochas ornamentais.

Segundo ele, os ataques ocorrem porque lidera as pesquisas eleitorais. "Esses crimes têm que ser denunciados, condenados pela Justiça Eleitoral e observados pelo Ministério Público. Já estou denunciando tudo que chega contra mim, de inverdades e mentiras, para que possamos punir os irresponsáveis que praticam Fake News", afirma.

Casagrande rebateu as alegações de adversários de que o amplo arco de alianças - 18 partidos, vá prejudicar um eventual governo, dado ao loteamento de cargos entre essas siglas. "Eu não tenho compromisso com nenhum desses partidos. Não ofereci nada a eles e não me pediram nada. A única coisa que combinamos é que tenhamos um governo com resultado", garantiu.

O político diz que preciso muito de apoio político da sociedade, na Assembleia Legislativa e no Congresso. "Se me derem a oportunidade de governar novamente o estado do Espírito Santo, darei retorno positivo", diz.

 

Desenvolvimento

O candidato ao Governo pretende estabelecer plano específico de desenvolvimento não só para o setor de rochas ornamentais, mas também para a agricultura familiar, para o turismo, para a cafeicultura, comércio, para que se faça um trabalho de melhoria do ambiente de negócio.

"Buscarei fazer com que as pessoas tenham confiança na hora de fazer seu empreendimento, e para que tenhamos linha de crédito para poder atender a esse seguimento mais vocacionados de cada região", afirma.

 

Ferrovia

Diante da atual situação com a ferrovia Litorânea Sul, diz que é momento de juntar as forças políticas do estado e de fato fazer uma pressão no Governo Federal e sobre a Vale do Rio Doce, para que a ferrovia seja garantida.

"É um absurdo essa ferrovia não ser construída aqui no sul do estado, e é impossível que nós não tenhamos sucesso nessa articulação. Temos que ir para a Justiça mesmo, fazer todas as movimentações possíveis e todas as articulações necessárias, para que a gente tenha solução do problema. Os investimentos precisam estar localizados aqui em nosso estado, para poder ajudar em toda a logística", diz.

O candidato, chegou no evento juntamente com os deputados Theodorico Ferraço (DEM), Norma Ayub (DEM) e outros aliados. Foi sob a gestão de Ferraço na Prefeitura de Cachoeiro, que a primeira edição da Feira Internacional do Mármore e do Granito, precursora da Stone Fair, foi realizada.

Comentários