Casagrande define vice e surpreende - Jornal Fato
Política

Casagrande define vice e surpreende

A escolha foi do próprio candidato ao governo, que queria uma mulher como vice e prestigiou correligionária


Com nomes de destaque oferecidos por outros partidos, ele opta por ex-vereadora de Cariacica, Jacqueline, filiada ao PSB - Foto: Divulgação

Com nomes como o da ex-deputada federal Sueli Vidigal (PDT), do vereador de Vitória, Vinícius Simões, e da ex-secretária de Desenvolvimento Urbano do município, Lenise Loureiro, ambos do PPS, cotados o candidato ao governo capixaba, Renato Casagrande (PSB) surpreendeu. Escolheu a vereadora de Colatina, Jacqueline Moraes, ex-vereadora de Cariacica, eleita pelo PSD, e hoje filiada ao próprio PSB para compor a chapa como vice-governadora.

A escolha foi do próprio Casagrande, que queria uma mulher como vice e prestigiou uma correligionária, atualmente Secretária Estadual de Mulheres do partido. Ela é vendedora e se elegeu vereadora em 2012, chegando a vice-presidência no biênio 2015/16.

Para escolhê-la, Casagrande também recusou a possibilidade de ter a deputada federal Norma Ayub (DEM) no posto, como chegou a ser proposto nesta segunda-feira (06).

Também ficaram definidas as coligações para as eleições proporcionais, com 18 partidos integrantes.

São três pernas para deputado federal: 1- PSB - Avante - PV - PTC -PSC e PPL. 2- PDT -PSDB-DEM-SD-PRP e PSD.  3-PPS-PP-PCdoB-Pros - PHS e DC.

Para deputado estadual, são outras sete pernas: 1 - DEM-PDT-PSD e PPL.  2 - PSDB e PSC. 3- PV-PHS e SD. 4- PSB e DC. 5- PPS-Avante e PTC. 6- PP e Pros. 7- PCdoB e PRP.

Comentários