Casa do Cidadão: número de senhas vai subir - Jornal Fato
Política

Casa do Cidadão: número de senhas vai subir

A majoração dos atendimentos se dará pela cessão de mais quatro servidores por parte da prefeitura


A informação do aumento para 50 senhas foi repassada pelo vereador Delandi Macedo (PSC) (Foto: Arquivo/Fato)

 

Leandro Moreira

 

O número de senhas disponíveis para as pessoas que precisam retirar a Carteira de Identidade deve aumentar para 50, por dia, nos próximos dias em Cachoeiro de Itapemirim. Atualmente, a Casa do Cidadão, que funciona na sede do Sine, na avenida Beira Rio, distribui somente 15. A majoração dos atendimentos se dará pela cessão de mais quatro servidores por parte da prefeitura.

 

A informação do aumento para 50 senhas foi repassada pelo líder do governo na Câmara Municipal, vereador Delandi Macedo (PSC), durante a sessão ordinária de ontem. Segundo ele, os servidores estão em treinamento e, só após, iniciarão os trabalhos de emissão do documento.

 

"As melhorias neste serviço de concessão da Carteira de Identidade é mérito de todos os vereadores; a comissão foi somente uma representação. Conseguimos dar dignidade às pessoas que precisam retirar o documento", explicou Delandi.

 

A Casa do Cidadão funcionou em imóvel anexo à Câmara Municipal, porém fornecendo apenas 10 senhas e a estrutura física abrigava mazelas que a deixava insalubre, como paredes com infiltrações e mofo.

 

À época, os vereadores criaram uma comissão para buscar um novo local para funcionar a Casa do Cidadão. O local não poderia passar por reformas, pois o convênio para o funcionamento do serviço era firmado entre a prefeitura e o governo do Estado.

 

"Fomos nós, vereadores, que pedimos o aumento de servidores, insistentemente. Além disso, visitamos quatro ou cinco lugares para ser a nova sede da Casa do Cidadão", lembrou a vereadora Renata Fiório (PSD). A nova sede do Sine foi inaugurada no dia 25 de julho deste ano.

Comentários