Candidatos falam sobre resultado da pesquisa - Jornal Fato
Política

Candidatos falam sobre resultado da pesquisa

O levantamento da corrida eleitoral local foi publicado na edição de ontem do jornal Espírito Santo de FATO


 

Leandro Moreira

 

Os candidatos a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim comentaram os seus posicionamentos na corrida eleitoral retratados por pesquisa publicada pelo jornal Espírito Santo de FATO na edição desta terça-feira (27). O levantamento apontou empate técnico entre Victor Coelho (PSB) e Jathir Moreira (SD).

 

Na estimulada, 13,9% dos eleitores estão indecisos e 13,7% irão votar branco ou nulo; na espontânea, os números crescem: os indecisos somam 19,8% e para 20,2%, entre os que votarão branco ou nulo.

 

A pesquisa foi realizada pela AGESP, que ouviu 400 entrevistados entre os dias 22 e 24 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 4,8% para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada sob o n° ES-06015/2016.

 

Victor Coelho (27,4%, estimulada; 22,4%, espontânea - rejeição: 4%)

 

O resultado da pesquisa é o reflexo do sentimento das pessoas em acreditar que é possível um novo jeito de fazer política, sem falsas promessas, sem comprometimento com velhas práticas políticas. Isso nos deixa cada vez mais motivados e confiantes de que estamos no caminho certo.

 

Jathir Moreira (26,9%, estimulada; 22,8%, espontânea - rejeição: 13,2%)

 

O resultado nos motiva a continuar trabalhando, apresentado as propostas do nosso Plano de Governo, ouvindo as pessoas e os segmentos organizados. É o que temos feito e vamos continuar no caminho do diálogo com a população.

 

Marcos Mansur - PSDB (8,2%, estimulada; 6,3%, espontânea - rejeição: 8,8%)

 

Vejo que estão tentando polarizar a eleição entre Victor Coelho e Jathir Moreira. Ainda há muita água pra rolar, e tem muito voto que não aparece nas pesquisas. Estou muito confiante e vou continuar este meu trabalho até o domingo. A minha expectativa é boa, pois estou vendo muita manifestação positiva nas ruas. Sinto que teremos uma boa surpresa no domingo das eleições.

 

Braz Barros - PT (3,4%, estimulada; 2,9%, espontânea - rejeição: 17,2%)

 

A pesquisa não reflete a realidade que a gente vive nas ruas de Cachoeiro, em nossas caminhadas, ao lado do meu vice Dr. Zé Irineu. Entendo que a pesquisa detém toda metodologia científica, mas estou certo que não é este o sentimento que colhemos da população. O cenário nos é favorável.

 

Professor Jonathan - Rede (1,2%, estimulada; 1%, espontânea - rejeição: 8,4%)

 

Apesar da pesquisa ser oficial, ela não representa o sentimento da população. O erro estatístico se dá pelo erro na metodologia da pesquisa, que não está levando em consideração as diversas variações socioeconômicas da sociedade, diversidade, renda, etnia e etc.

 

Julio Ferrari - PMDB (1%, estimulada; 1%, espontânea - rejeição: 6,2%)

 

Temos uma rejeição muita pequena e, para quem tem dois mandatos de vereador e três de presidente da Câmara Municipal, isso significa que nosso trabalho é respeitado. O número de indecisos ainda é grande e a eleição não está decidida. Vou continuar a minha caminhada, batendo de porta em porta e conversando olhando no olho do eleitor. Pelo carinho que recebo nas ruas e com minha fé em Deus e na Virgem Maria, estou certo na nossa vitória no domingo.

 

Romário do PV (3,1%, estimulada; 2,6%, espontânea - rejeição: 6,6%)

 

A reportagem tentou contato, mas não obteve êxito.

 

Lázaro - PSL (1,2%, estimulada; 1%, espontânea - rejeição: 6,4%)

 

A reportagem fez um primeiro contato, mas não obteve retorno.

 

Leia mais em: Eleições 2016: Victor e Jathir estão empatados

Comentários