Candidatos em 69 municípios - Jornal Fato
Política

Candidatos em 69 municípios

Em Cachoeiro, o candidato a prefeito pelo PMDB deve ser o presidente da Câmara, Júlio Ferrari


Foto: Wanderson Amorim

 

por Wanderson Amorim

 

O secretário-geral do PMDB capixaba e membro da Executiva Nacional, Chico Donato, anunciou nesta terça-feira (31) que a sigla deve ter candidatos a prefeito em 69 das 78 prefeituras capixabas, incluindo Cachoeiro de Itapemirim, onde o pré-candidato deve ser o presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Ferrari.

 

De acordo com Donato, o PMDB é o partido com o maior número de prefeituras no país. E, passado os 180 dias do afastamento da presidente Dilma Rousseff e se confirmando a permanecia de Michel Temer a frente do Poder Executivo Nacional, será importante que a sigla tenha conseguido conquistar também a maioria das prefeituras nas cidades com mais de 50 mil eleitores, para consolidar assim a candidatura do interino a presidência da república em 2018.

 

Chico Donato revela que o PMDB deve ter candidatos em praticamente todas as prefeituras da Grande Vitória. Em Vitória o candidato a prefeito é o deputado federal Lelo Coimbra; Em Vila Velha o deputado estadual Dr. Hércules; Em Cariacica o deputado Marcelo Santos e já está em estudo uma candidatura própria na Serra.

 

Em Cachoeiro, maior cidade do sul do Estado, onde há duas eleições a sigla não disputa as eleições municipais, o candidato a prefeito deve ser o vereador presidente da Câmara, Júlio Ferrari.

 

"Nós recepcionamos esse ano a filiação de Júlio Ferrari. Essa condução foi idealizada pelo diretório estadual, executiva municipal e apoiada pela senadora Rose de Freitas, o deputado federal Lelo Coimbra e a deputada estadual Luzia Toledo. Tanto que estivemos presentes no evento de filiação. A leitura política que fazemos é que Júlio será o candidato do PMDB. A gente vê na figura desse novo colaborador uma candidatura competitiva", afirma Secretário-geral do PMDB no Estado.

 

Donato afirma que não deve ter prévias em Cachoeiro, como esperavam alguns integrantes da executiva municipal. Segundo ele, a pré-convenção não consta no estatuto do partido, e que o oficial para ocasião da convenção ocorrerá entre 20 de julho até 5 de agosto.

 

"se por acaso algum dos integrantes do partido se sentir prejudicado por causa da pré-convenção poderá colocar o seu nome na disputa na convenção, pois ela não tem garantia estatutária e nem jurídica para suportar qualquer resultado que seja", argumenta Chico Donato.

Comentários