Câmara pode substituir energia elétrica pela solar - Jornal Fato
Política

Câmara pode substituir energia elétrica pela solar

Vereador incentiva adesão da Casa a programa federal de gestão sustentável - presidente sinaliza positivamente


O vereador Edison Fassarella do curso de capacitação de gestores ambientais do Ministério do Meio Ambiente

A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim deve investir na gestão sustentável. Uma das primeiras ações, de acordo com o presidente da Casa, Alexandre Bastos (PSB), pode ser a substituição do uso da energia elétrica pela energia solar no prédio da Câmara. 

 

"Os órgãos públicos podem reduzir gastos e promover um uso mais racional dos recursos naturais", diz o presidente. A substituição ainda está em fase de estudos, iniciados durante o recesso.

 

Muitas ideias de sustentabilidade também foram apresentadas pelo vereador Edison Fassarella (PV), que participou, na última semana, do curso de capacitação de gestores ambientais organizado pelo Ministério do Meio Ambiente, com apoio do deputado Evair de Melo (PV).

 

O principal palestrante foi o Secretário Nacional de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, Edson Duarte, que falou sobre a importância do programa A3P, do Ministério, destinado a promover a gestão sustentável no setor público.

 

"É um assunto que me interessa como cidadão e parlamentar. Precisamos repensar a nossa atuação em todos os níveis, para criar uma sociedade que promova a sustentabilidade e cause menos danos ao meio ambiente", diz o vereador.

 

Na sessão desta terça-feira (01), Fassarela levou o debate sobre a sustentabilidade para a Câmara, solicitando que a casa faça a adesão ao programa A3P, e teve a simpatia do presidente Alexandre Bastos (PSB).

Comentários