Câmara de Cachoeiro renovada e dividida - Jornal Fato
Política

Câmara de Cachoeiro renovada e dividida

Partidos aliados ao prefeito eleito elegeram apenas quatro dos 19 vereadores ? será necessário compor para governar


A renovação foi grande na Câmara de Cachoeiro de Itapemirim, atingindo quase 65%. Dos 19 vereadores do atual mandato, apenas sete foram reeleitos. Um é ex-vereador e 11 são novatos. Apesar da vitória de Victor Coelho (PSB) para prefeito, as maiores bancadas foram eleitas em coligações adversárias.

 

A bancada eleita com Victor Coelho (PSB) tem apenas quatro vereadores, dois são do PP, Professor Wallace e Sebastião Buiu. Os outros dois são do PSB, o reeleito Alexandre Bastos e o ex-vereador Higner Mansur.  O PC do B, que se coligou aos socialistas não elegeu ninguém assim como o PPL, que ficou isolado.

 

Em relação às coligações, as que apoiavam o candidato a prefeito Jathir Moreira elegeram seis parlamentares, inclusive os dois mais votados, Silvinho Coelho e Paulinho Careca, ambos do PRP, que se coligou ao PT do B.  A aliança PRB, PTB, PPS e PSD, elegeu Renata Fiório (PSD) e Allan Ferreira (PRB). Da junção de SD e DEM, vieram os reeleitos Braz Zagotto (SD) e Alexandre de Itaoca (DEM).

 

Dos partidos que apoiaram a candidatura de Marcos Mansur (PSDB), se elegeram cinco. Deste grupo, se reelegeram Alexandre Maitan (PDT) e Delandi Macedo (PSC). Os demais ingressam na Câmara pela primeira vez. São eles: Diogo Lube e Carlinhos Miranda, ambos do PDT, e Darinho da Saúde (PSDB).

 

OPV, do candidato Romário Miranda, reelegeu Ely Escarpine e Edison Fassarella. Rodrigo Sandi (PTN), se elegeu na coligação com o PHS.

 

Dos apoiadores de Braz Barros (PT), apenas Alex do Coramara (Pros) se elegeu.

 

As coligações que apoiaram Júlio Ferrari (PMDB), Lázaro Costalonga (PSL) e Professor Jonathan (Rede), não elegeram ninguém.

 

Indeferidos

 

Pedrinho Flamenguinho (PMDB), 1 voto, Zé Macaco (PMDB), 12 votos, Neuza Sabadine (PSB), 716 votos, Fabinho (PMDB), 133 votos, Roberto Povoa (PV), 55 votos, Barreto (PMN), 14 votos, Anderson Demartini - Didinho (PSC), 93 votos, Gilmar Passos (PPL), 0 voto. 

 

Comentários