Câmara inaugura Espaço das Ouvidorias - Jornal Fato
Política4

Câmara inaugura Espaço das Ouvidorias

A solenidade contou com a presença de autoridades, representantes de instituições


As três ouvidorias da Câmara de Cachoeiro de Itapemirim dispõem de novo espaço para funcionamento. O local foi inaugurado nesta quarta-feira (16) pelo presidente da Casa, Alexandre Bastos (PSB).

"Nossa intenção é dar melhores condições de trabalho para os nossos ouvidores, porque nós sabemos que quem procura este tipo de serviço na maioria das vezes precisa de privacidade para fazer a sua denúncia ou reclamação", diz Bastos.

Criada em 2005, a Ouvidoria Legislativa, recebe denúncias, reclamações e sugestões sobre qualquer ação ou omissão que seja lesiva aos cidadãos ou ao patrimônio público municipal, ilegalidades e abuso de poder. Também é função do órgão estar atento ao funcionamento dos serviços legislativos e administrativos da Câmara. O ouvidor é o vereador Alexon Cipriano (Pros).

As outras duas ouvidorias são subordinadas à Ouvidoria Legislativa. Criada também em 2005, a Ouvidoria Permanente em Defesa da Igualdade Racial é responsável por receber e encaminhar denúncias de preconceito e discriminação e tem como ouvidor o vereador Rodrigo Sandi (Pode).

Já a Ouvidoria da Mulher, criada neste ano, é destinada a receber e encaminhar denúncias sobre todo tipo de discriminação, abuso e violência contra a mulher, acompanhando o andamento das providências. A ouvidora é a vereadora Renata Fiório (PSD).

"As ouvidorias são um canal de comunicação direto da Câmara com o cidadão de Cachoeiro e tornam o Poder Legislativo mais transparente e participativo", diz o presidente.

Além dos vereadores, a solenidade contou com a presença de autoridades, representantes de instituições, secretários municipais e líderes comunitários, e terminou com a apresentação do grupo de capoeira Mocambos, do Mestre Bulldog.

Quem quiser contatar as ouvidorias da Câmara, também pode utilizar o telefone 3526-5659 ou os e-mails disponíveis no site da Câmara (cachoeirodeitapemirim.es.gov.br).

 

 

Comentários