Câmara busca solução para manter a Casa do Cidadão - Jornal Fato
Política

Câmara busca solução para manter a Casa do Cidadão


Autoridades políticas e policiais já fizeram uma primeira conversa para resolver o caso (Divulgação)

 

O presidente da Câmara de Cachoeiro de Itapemirim, Alexandre Bastos (PSB), vai agendar reunião com o prefeito Victor Coelho (PSB) e o delegado Danilo Bahiense, superintendente de Polícia do Interior (SPI), para discutirem sobre a renovação do convênio que permite o funcionamento do Posto de Identificação da Polícia Civil em Cachoeiro. O setor, popularmente conhecido como Casa do Cidadão, funciona atualmente no prédio do Legislativo Municipal.

 

A decisão foi tomada em reunião realizada na semana passada com os delegados Faustino Antunes Simões Filho, Superintendente da Policia Regional Sul (SPRS), e Paulo Rogério Souza, chefe da 7ª Delegacia Regional, além dos vereadores Renata Fiório (PSD), Diogo Lube (PDT) e Delandi Macedo (PSC).

 

"As instalações do Posto de Identificação estão em péssimas condições, mas hoje a Câmara está legalmente impedida de reformar o local", explica Alexandre. Além de inúmeras infiltrações, o setor sofre com a falta de um bebedouro, cadeiras de espera quebradas e forte cheiro de mofo.

 

A emissão de carteiras de identidade é responsabilidade do Governo do Estado. Em 2008, foi assinado um convênio com validade de cinco anos, entre o governo e o município, incluindo Câmara e Prefeitura, para a prestação do serviço.

 

A Câmara cedeu parte de suas instalações no andar térreo para o funcionamento do setor. A Prefeitura ficou responsável por ceder funcionários para auxiliar no trabalho. E o governo, além dos procedimentos relacionados à emissão das carteiras, é responsável pela manutenção das salas utilizadas e de todo o equipamento e mobiliário que estão no local.

 

Segundo Alexandre, com a expiração do prazo de validade do convênio, é necessário assinar um novo documento, entre o município e o governo, para que o posto de atendimento seja mantido em Cachoeiro. "Queremos, com isso, encontrar uma solução de parceria que nos permita não apenas manter, mas melhorar as condições de atendimento para a população cachoeirense", diz Alexandre.

 

Atual situação da Casa do Cidadão

Comentários