Câmara abre Comissão Processante contra prefeito - Jornal Fato
Política

Câmara abre Comissão Processante contra prefeito

Comissão foi instaurada após os presidentes dos diretórios do PSDB, PT e PT do B terem apresentado denúncia contra Luciano de Paiva (PSB)


A Câmara Municipal de Itapemirim abriu uma Comissão Processante (CP) na quarta-feira(23), durante sessão ordinária, para apurar denúncias impetradas pelos diretórios do PSDB, PT e PT do B contra o prefeito de Itapemirim, Luciano de Paiva Alves (PSB), pela prática de atos lesivos contra o patrimônio municipal.

 

Segundo denúncia feita pelos presidentes Yamato Ayub Alves (PSDB), Alberto Dias Silveira (PT do B), e Mônica Pereira Conceição (PT), o Município firmou dois convênios que totalizaram o valor de R$ 4,7 milhões com a Associação de Ensino de Arquitetura e Urbanismo para a execução do projeto "Bem Viver Itapemirim", mas os serviços nunca foram prestados.

 

Após receber a denúncia, a Câmara criou por meio de sorteio como determina a Lei, uma Comissão Processante para apurar os fatos. O vereador Waldemir Pereira Gama (PV) ficou como presidente, Jean Claude (SDD) como relator, e Waltemar Gomes da Silva (PHS) como membro.

 

Uma cópia dos documentos foi encaminhada pelos autores da denúncia ao Ministério Público do Estado, ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Procuradoria Geral de Justiça, ao Departamento de Polícia Federal e aos Tribunais de Contas do Estado e da União.

Comentários