Cachoeiro: vereador quer CEI dos Guinchos - Jornal Fato
Política

Cachoeiro: vereador quer CEI dos Guinchos

Anúncio foi feito na tarde de terça-feira (13) pelo vereador Jonas Nogueira


O vereador Jonas Nogueira (PV) vai propor a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar possíveis irregularidades na remoção de veículos em Cachoeiro de Itapemirim. Para isso, precisa conseguir sete assinaturas de seus pares para que a proposta seja colocada em votação.

 

Também vai solicitar que a CPI dos Guinchos, instaurada na Assembleia Legislativa (Ales), convoque agente de trânsito da Guarda Civil Municipal para dar explicações sobre o seu ponto de vista em relação à Lei Municipal 7249/2015, de sua autoria. O agente ajuizou, no Ministério Público Federal (MPF), ação direta de inconstitucionalidade (Adin) contra a referida lei, que proíbe a remoção do veículo, se o condutor chegar antes do guincho.

 

"É um direito dele como cidadão fazer essa representação. O que nos chama a atenção é o fato de ficar tão incomodado com o impedimento da remoção", afirma Nogueira.

 

O vereador diz que há contradições dentro do setor, pois, segundo ele, o gerente de trânsito alega que mesmo antes da lei ser sancionada, os agentes liberavam os veículos se o motorista chegasse ao local antes do guincho. Já o agente que move a ação, declarou que sempre seguiu a Resolução 371 do Contran e faz a remoção independente da chegada do condutor.

 

Na representação, segundo Nogueira, o agente de trânsito chama os vereadores de insanos e afirma que eles não têm capacidade técnica.

Comentários