Cachoeiro terá protesto contra Dilma - Jornal Fato
Política

Cachoeiro terá protesto contra Dilma

Duas reuniões essa semana definiram o futuro do movimento Vem Pra Rua


O PMDB de Cachoeiro entrou de cabeça na organização de manifestação contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Em Brasília, o partido, oficialmente, é aliado da presidente, mas, mesmo lá, cria dificuldades para ela no Congresso.

 

Em Cachoeiro, duas reuniões, nesta semana, definiram que o protesto acontecerá domingo- data em que manifestações estão agendadas em todo o país - com concentração entre 10h00 e 12h00 na Praça Jerônimo Monteiro, em frente ao Banco do Brasil.

 

A expectativa dos organizadores é que três mil pessoas participem do evento, superando o movimento do dia 15 de março que teve a presença, avaliada pelos próprios organizadores, de aproximadamente duas mil pessoas.

 

Na primeira reunião, realizada na residência do ex-prefeito Roberto Valadão (PMDB), o grupo entendeu que deveria convidar lideranças de outras cidades, o que foi feito através de telefonemas e visitas. Na reunião de terça-feira, em um escritório de advocacia, foram fechados os últimos acertos para a realização do movimento.

 

Desta vez, todos os partidos políticos estão sendo convidados - exceto o PT, alvo dos manifestantes. A mobilização ocorre, também, nas redes sociais.

 

O coordenador geral, Adílson Dillen, acredita que o feriado do dia 13, segunda-feira, não vai interferir na presença de famílias. Além do "Fora Dilma!" as lideranças do movimento "Vem Pra Rua" em Cachoeiro vão atacar também o PT e o ex-presidente Lula. 

Comentários