Cachoeiro terá ato em defesa de Lula nesta terça (23) - Jornal Fato
Política

Cachoeiro terá ato em defesa de Lula nesta terça (23)

O evento está marcado para acontecer às 18h00, no Centro Operário e de Proteção Mútua, na rua 25 de Março.


Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) farão um ato em defesa do ex-presidente Lula na noite desta terça-feira (23), em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Lula será julgado nesta quarta-feira (24) em Curitiba.

 

O evento está marcado para acontecer às 18h00, no Centro Operário e de Proteção Mútua, na rua 25 de Março.

 

Segundo o presidente do partido municipal, Samir Hatum, o ato será marcado com debates e contará com a presença de militantes de outros municípios.

 

"O ato é simbólico. O Brasil está fazendo manifestação em defesa de Lula e queremos marcar a participação do município nesse evento em defesa da democracia", comentou.

 

Condenação

 

Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão, pelo juiz Sérgio Moro, no caso do tríplex em Guarujá (SP), o ex-presidente terá seu recurso julgado nesta quarta-feira (24) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), segunda instância das ações da Operação Lava Jato.

 

Tanto o petista quanto o Ministério Público Federal (MPF) recorreram da decisão: a defesa pede a absolvição de Lula, pois considera que não ficou provado durante o processo que o imóvel pertence ao ex-presidente.  O MPF solicita o aumento da pena, acentuando que a OAS pagou R$ 2,2 milhões em propina a Lula por meio da entrega do triplex e reformas realizadas no imóvel.

Comentários