Cachoeiro: servidores temem perder benefícios - Jornal Fato
Política

Cachoeiro: servidores temem perder benefícios

Notícia de que a Prefeitura pretende cortar gratificações de funcionários se espalhou rapidamente


 

 

Com recente caso de salário atrasado e sem receber o biênio há seis anos - gratificação prevista no plano de cargos e salários -, 3.161 servidores efetivos da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim estão apreensivos, isso porque começou a correr a notícia de que o Município teria enviado projeto de lei para a Câmara com o objetivo de cortar benefícios como o quinquênio e decênio. Ontem, municipalidade desmentiu a informação e afirma que não passa de boatos.

 

Desde a semana passada, corre a informação nos bastidores da política cachoeirense que o prefeito Carlos Casteglione pretende mudar a data do pagamento dos servidores e quer cortar benefícios. Até o final da tarde de segunda-feira (10), nenhum projeto de lei nesse sentido havia chegado a Câmara.

 

No entanto, apesar de negar que a Prefeitura queira a extinção dos benefícios dos servidores, a assessoria de imprensa não descartou a possibilidade de mudança na data do recebimento dos vencimentos do funcionalismo.

 

"A prefeitura ainda estuda a possibilidade de alinhar o prazo limite para pagamento dos servidores aos prazos estabelecidos na constituição estadual e na CLT", disse em nota.

 

Se ocorrer a mudança, os servidores que atualmente recebem os salários até o último dia útil dentro do mês trabalhado passaria a receber até o quinto dia útil do mês seguinte como ocorre nas empresas privadas.

 

 

 

Comentários