Cachoeiro quer regulamentar escritórios virtuais para empresas - Jornal Fato
Política

Cachoeiro quer regulamentar escritórios virtuais para empresas


 

Iniciativa pode aumentar a arrecadação do município e as oportunidades comerciais, avalia secretário (Foto: Divulgação/PMCI)

 

Com foco nas atividades econômicas que não possuem estrutura física, a prefeitura de Cachoeiro elaborou projeto de lei para regulamentação de Escritórios Virtuais no município. O documento já foi enviado à Câmara Municipal. 

 

Preparada pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec),  a proposta tem como objetivo atender principalmente às demandas de Micro e Pequenas Empresas (MPEs) sem sede, que atuam em residências, por exemplo.

 

Os Escritórios Virtuais são espaços que os empresários podem alugar, de forma compartilhada, para ter à disposição os serviços básicos de infraestrutura para o desenvolvimento da área comercial de seu negócio, com custos reduzidos. Geralmente, são encontrados nesses espaços salas para reuniões ou eventos e pessoal disponível para serviços como recepção, office-boy e operação de máquina de fotocópia.

 

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo, a aprovação da lei que normatiza os Escritórios Virtuais criaria um leque de oportunidades para os usuários, bem como aumento da arrecadação de tributos municipais.

 

"Diante deste novo modelo de sede administrativa, verificamos a necessidade e regulamentação da prática no município, para uma expansão gradativa desse nível de apoio ao empreendedor, que pode usar essa ferramenta para aumentar a capacidade produtiva, a agilidade e a lucratividade dos negócios", explica.

Comentários