Cachoeiro: corte de benefícios de servidores era boato - Jornal Fato
Política

Cachoeiro: corte de benefícios de servidores era boato

Câmara de Cachoeiro desmente boatos e descarta possibilidade de corte de benefícios dos servidores


 

 

Os vereadores passaram boa parte da sessão de terça-feira (11), na Câmara de Cachoeiro de Itapemirim, debatendo sobre o boato de que o Executivo teria enviado ao Legislativo projeto de lei para cortar benefícios dos servidores. O presidente da Casa, Júlio Ferrari (PV) iniciou os trabalhos desmentindo a informação.

 

"Não é verdade. Este projeto nunca chegou aqui.Simplesmente não existe, e não acredito que venha algo nesse sentido para esta Casa. No direito do servidor não mexeremos.Se vier algum projeto com essa proposta, não colocaremos para votar", garantiu Ferrari.

 

O boato surgiu na última semana, logo assim que a Prefeitura anunciou que o salário dos seus mais de sete mil funcionários não seria pago dentro do mês trabalhado, como de costume. Surgiram, em redes sociais - notícias de que promoções seriam extintas para que a prefeitura pudesse economizar.

 

Júlio disse em entrevista, que recebeu mais de cem ligações de servidores temendo perder seus benefícios. "Passei a segunda-feira toda praticamente atendendo ligações de servidores da Prefeitura questionando se havia chegado algum projeto do Executivo na Câmara", disse.

 

Durante a sessão, poucos funcionários acompanharam os trabalhos do Legislativo, mas a maioria dos vereadores falou sobre o boatoao utilizar a tribuna da Câmara.

 

"Acredito que a notícia não surgiu do nada. Alguma coisa existia, e a notícia acabou se espalhando", disse o vereador Delandi Macedo (PSC), que afirmou ainda ter conhecimento de um estudo de impacto financeiro sobre o valor pago em gratificações aos efetivos, sem, no entanto, revelar a fonte da informação.

Comentários