Bolsonaro acima de tudo no PSL -ES: Foresti rifado - Jornal Fato
Política

Bolsonaro acima de tudo no PSL -ES: Foresti rifado

Com candidatura de Mannato ao governo, sigla atrai PR, do senador Magno Malta, e PRB, do deputado Amaro Neto, em aliança que garante palanque e tempo de TV


As convenções partidárias de sábado (4) garantiram, no Espírito Santo, o que o candidato a presidente Jair Bolsonaro não conseguiu no país - aliança partidária. Em mais um movimento inesperado do período pré-eleitoral, o pré-candidato ao governo pelo PSL, coronel Foresti, foi rifado da disputa.

A cabeça de chapa ficará com o deputado federal Carlos Mannato, presidente do partido, numa manobra que de uma só vez tirou a sigla do isolamento e aumentou exponencialmente seu tempo na campanha eleitoral n televisão, com a adesão do PR, do senador Magno Malta, e do PRB, do deputado estadual Amaro Neto.

Para agrupar os partidos, Mannato precisou abrir mão e disputar a reeleição para a Câmara Federal, onde atualmente cumpre o quarto mandato. Sua saída, nas contas do bloco, aumenta as chances de outros candidatos, como o ex-deputado Gilson Lopes e o ex-prefeito de Vila Velha, Rodney Mirada, disputarem vaga, considerando a condição de favoritos de Amaro e da cantora gospel Lauriete, esposa de Mago Malta. O empresário Rogério Zamperlini será o vice.

 

ÚLTIMO A SABER

Forresti foi o último a saber. Enquanto sua candidatura era expurgada pela aliança de direita, ele estava em   Muqui, no sul do Espírito Santo, em ritmo e campanha. Foi chamado às pressas de volta a Vitória por Mannato, por telefone, mas quando chegou, sua pré-candidatura já não era mais uma possibilidade.

Segundo Mannato, era urgente tomar a decisão, pois tinha prazo de meia hora antes que as siglas definissem apoio a Renato Casagrande. E assim foi feito. A Forresti, caso ainda queira se candidatar, foram dadas as opções de concorrer à Câmara Federal, Senado, Assembleia Legislativa, ou se tornar segundo suplente do senador Magno Malta.

Na avaliação e Mannato, a sua entrada na corrida pelo Palácio Anchieta tem o potencial e levar  disputa para ao segundo turno. Além disso, abre palanque e espaços para defender a candidatura de Bolsonaro no Espírito Santo.

 

Comentários