Bandes sob nova direção - Jornal Fato
Política

Bandes sob nova direção

Luiz Paulo Vellozo Lucas assumiu ontem (12) o comando do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo


O novo diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Luiz Paulo Vellozo Lucas, tomou posse em cerimônia ocorrida ontem (12), na sede da instituição. 

 

Na mesma solenidade, Everaldo Colodetti foi empossado na Diretoria de Crédito e Fomento do banco.
 

A cerimônia de transmissão dos cargos reuniu - além de colaboradores do Bandes - autoridades, representantes do acionista majoritário (Governo do Espírito Santo) e de outros poderes. 

 

O governador Paulo Hartung (PMDB) destacou o papel do banco no desenvolvimento capixaba e a expectativa para a nova gestão da instituição.
 

Com vasta experiência na área, Luiz Paulo é funcionário há mais de 30 anos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no qual exerceu, entre outras funções, a de gerente e chefe do Departamento de Planejamento.

 

Foi ainda diretor do Departamento de Indústria e Comércio (DIC) do Ministério da Economia, Fazenda e Planejamento e desempenhou a função de Secretário Nacional de

 

Acompanhamento Econômico.
 

"Neste ato, estamos praticamente compondo nossa equipe de desenvolvimento econômico do Estado. Criamos uma equipe técnica e capacitada para encarar o desafio e reinventar esta instituição e reinventar o desenvolvimento em terras capixabas. Agora, vamos mobilizar e reunir os capixabas para criarmos um projeto em conjunto com a sociedade para sabermos como e o que deve ser feito. Quero que este novo modelo de política pública traga oportunidades para nossos jovens e, principalmente, aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social", discursou Hartung.
 

Luiz Paulo disse que está muito motivado com a nova função e consciente da atual conjuntura econômica. Para o novo diretor-presidente do Bandes, há a necessidade de reinventar a instituição.

 

"Precisamos aproveitar as oportunidades nos momentos de crise. O Bandes possui um corpo funcional preparado para este novo desafio. Nos últimos anos foi consolidado no banco o trabalho com operações de pequeno porte. Nosso objetivo é trazer novos métodos e modelos diferentes, investindo na economia verde e na criatividade para viabilizar soluções de desenvolvimento", afirmou.

Comentários