Assinada ordem de serviço que integra Sesi e Senai - Jornal Fato
Política

Assinada ordem de serviço que integra Sesi e Senai

Obra orçada em R$ 12,6 milhões deverá ser concluída no início de 2016


 

 

A unidade unificada irá atender 2.500 alunos das duas instituições


Os cinco mil metros quadrados de área, compreendendo o atual estacionamento da Findes e o antigo campo de futebol do Sesi, em Cachoeiro de Itapemirim, serão transformados na nova unidade do Senai, que terá a denominação de Centro Integrado Sesi/Senai/IEL.

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, e o vice-presidente institucional da Findes na região sul, Áureo Vianna Mameri, assinaram a ordem de serviço, na manhã de ontem, em solenidade que contou com a presença de várias autoridades, entre elas, a prefeita de Rio Novo do Sul, Maria Albertina, o prefeito de Cachoeiro Carlos Casteglione, o deputado federal Camilo Cola, e empresários de diversos segmentos da indústria do sul do Estado.

A obra está orçada em R$ 12,6 milhões, com prazo de 15 meses, a contar de janeiro de 2015, para a sua conclusão. A nova unidade integrada vai contemplar 2,5 mil alunos do Sesi e Senai, em 16 salas com 40 estudantes cada, o que, na opinião do presidente da Findes, "proporcionará maior atenção ao educando na educação básica e profissional".

Guerra destacou que a obra passou por ampla discussão entre os empresários e todos já sabiam, de antemão, a funcionalidade que a unidade traria para os 18 municípios que irão compor a área de abrangência. "Para aliviar a carga de atendimento, apenas em Cachoeiro, já implantamos o Senai em Guaçuí, que atende a 10 municípios e tem a sua própria autonomia", frisou.

 

Projeto

Todo o espaço das arquibancadas do antigo campo e do morro que circunda o terreno será transformado em estacionamento, para dar conta do fluxo de veículos (carros e motos) que devem circular pelo espaço, segundo o presidente.

Áureo Mameri adianta que o centro integrado tem o planejamento de longo prazo como base e a implantação de novos cursos, como o laboratório de rochas. Era uma reivindicação antiga dos empresários do setor de mármore e granito da região. 

"Completam essa lista de pedidos, os cursos de Metalmecânica e Eletrônica Analógica e Digital, entre outros inclusos nos 27 laboratórios", disse.

 

Municípios abrangidos

Alegre, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

 

Comentários