Assembleia recusa debater crise na segurança - Jornal Fato
Política

Assembleia recusa debater crise na segurança

o deputado Theodorico Ferraço havia pedido uma sessão especial para discutir a crise atual na segurança pública no estado


O deputado Ferraço propôs diálogo na Assembleia Legislativa entre os envolvidos na crise da segurança (Foto: Divulgação)

 

Fora da Mesa Diretora, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Theodorico Ferraço (DEM), teve negado o pedido para a realização de sessão especial para discutir a crise atual na segurança pública no estado.

 

"A Assembleia Legislativa não pode ficar de costas para o povo. Há mais de 20 dias que a população capixaba vive este drama na falta de segurança. Se a Assembleia não pode debater este temas, poderia fechar", disse.

 

No evento proposto, Ferraço queria reunir representantes do governo do Estado, das polícias Civil e Militar, associações representativas, familiares e esposas de policiais militares, Fecomércio, Findes, igrejas, OAB, entidades da sociedade civil organizada e a população.

 

A crise na segurança é em função de protesto feito pelas esposas de militares na porta dos batalhões, impedindo a saída de viaturas. Elas reivindicam reajuste salarial e melhoria das condições de trabalho.

 

Visita

 

Nesta sexta-feira (24), a deputado federal Norma Ayub (DEM) visitará as mulheres que protestam na porta do 9º Batalhão da Polícia Militar, em Cachoeiro de Itapemirim. O objetivo é colocar o mandato à disposição.

 

Comentários