Após senadores livrarem Aécio, Ricardo se licencia do mandato - Jornal Fato
Política

Após senadores livrarem Aécio, Ricardo se licencia do mandato


Em missão no exterior, Ricardo Ferraço não compareceu à sessão: voto não faria diferença (Foto: Arquivo/Fato)

O senador Ricardo Ferraço não participou da votação que manteve no Senado que derrubou decisão do STF de afastar Aécio Neves do mandato. Ainda assim, o parlamentar manifestou indignação com o resultado. Ambos são correligionários no PSDB.

 

"A decisão do Senado foi totalmente errada. Não votar não significa apoiar Aécio, muito pelo contrário, o meu voto seria mais um voto sim, a favor da manutenção da decisão do STF. Seriam 44 x 27. A minha viagem oficial, ao lado do Senador Cristovam Buarque, estava programa há meses, diferente da votação de ontem, que não estava programada para o dia 17", justificou o parlamentar.

 

O Placar foi de 44 votos pró-Aécio e 26 contra. Senador acusado de receber propina de empresário - ele nega - necessitava de pelo menos 41 votos para retomar o mandato.

 

Licença

 

A decepção de Ricardo com o resultado da votação o faz se licenciar do mandato, em decisão ainda não muito bem esclarecida. "Vou me licenciar durante este período até 15 de dezembro. Como determina a lei, este período não é remunerado. Em meu lugar, estará atuando o meu suplente Sérgio Rogério de Castro", disse o senador.

 

"Segundo ele (A decisão do senado) foi a gota d'água. Mas já vinha amadurecendo essa há algumas semanas. Quero passar mais tempo com os capixabas e mais longe de Brasília", completa o senador.

 

Outra senadora que não compareceu à votação foi Rose de Freitas (PMDB). Ela alegou não ter conseguido passagem em voo comercial para chegar a Brasília. Dos três senadores do Espírito Santo, apenas Magno Malta estava presente. Foi dele um dos 26 votos contra Aécio.

Comentários