Após pressão popular, posto de saúde volta a funcionar - Jornal Fato
Política

Após pressão popular, posto de saúde volta a funcionar

Nesta terça-feira (20), os moradores estiveram na Câmara durante a sessão ordinária pedindo que os vereadores que intercedessem


Depois de manifestações por conta do fechamento do posto de saúde do distrito de Coutinho, em Cachoeiro de Itapemirim, o prefeito Carlos Casteglione (PT) voltou atrás e anunciou na terça-feira (20), durante reunião em seu gabinete com o vereador Ratinho (PR) e líderes comunitários que a unidade de saúde voltará a funcionar a partir da próxima segunda-feira.

 

Na segunda-feira(19), o posto saúde de Coutinho foi fechado e a comunidade orientada a procurar atendimento no distrito vizinho de Itaoca Pedra. A notícia não agradou os moradores que bloquearam a Rodovia ES 482, em Duas Barras, em manifestação a decisão da Prefeitura.

 

Nesta terça-feira (20), os moradores estiveram na Câmara durante a sessão ordinária pedindo que os vereadores que intercedessem por eles junto a Prefeitura para que a unidade de saúde pudesse continuar atendendo no distrito.

 

Os vereadores se mostraram contrários à decisão e prometeram se mobilizar junto ao Poder Executivo para tentar impedir o fechamento da unidade de saúde.

 

Ainda durante a sessão de ontem, o vereador Ratinho trouxe a notícia de que na reunião que teve com o prefeito em seu gabinete ficou definido que o posto de saúde voltará a funcionar a partir de segunda-feira. "Casteglione garantiu que a unidade de saúde terá um enfermeiro atendendo todos os dias, e um médico realizará as consultar duas vezes por semana. A notícia agradou os líderes da comunidade", disse o vereador.

Comentários