Amor pelo ES vira campanha publicitária - Jornal Fato
Política

Amor pelo ES vira campanha publicitária


 

A campanha #amorES foi lançada nesta terça-feira (05) pelo Governo do Estado, Paulo Hartung. A iniciativa da Secretaria de Turismo (Setur) e da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) trata-se, sobretudo, de um convite aos capixabas e moradores do Espírito Santo.

 

Objetivo da campanha é estimular as pessoas no compartilhamento e divulgação das belezas do Estado justamente quando a crise econômica e a maior disparada do dólar nos últimos 13 anos deixaram os turistas brasileiros e capixabas mais próximos do Brasil e do Espírito Santo.

 

Levantamento feito pelo Ministério do Turismo no final de 2015 já mostrava que 78% dos brasileiros que iriam viajar nos próximos seis meses planejavam conhecer um destino nacional. Para ter uma ideia, no último verão (dezembro de 2015/janeiro de 2016), aproximadamente 1,6 milhão de turistas viajaram pelo Espírito Santo, 99,6% deles eram brasileiros. "Temos foco no mercado interno, nos turistas que buscam alternativas para férias em meio à crise econômica nacional", explica a subsecretária de turismo, Simone Modulo.

 

Potencial

 

O governador destacou que a potencialidade do Estado na área turística ainda tem grande lastro de crescimento. "O turismo é uma atividade econômica que não polui. Gera emprego, renda e ainda é pouco desenvolvida em nosso Estado. Isso enseja potencial. Temos a matéria prima: belezas extraordinárias", estima o governador durante a cerimônia realizada no Palácio Anchieta que marcou o lançamento da campanha.

 

A ação de marketing segue até 30 de abril com inserções televisivas e nas mídias digitais com o uso da hashtag #amorES. O hotsite www.amores.es.gov.br vai reunir as postagens feitas nas redes sociais. A Setur pretende atingir todo o Estado. "É uma campanha para os 78 municípios. Nossa ideia é que os capixabas e moradores do Estado compartilhem o seu amor e suas fotos com seus amigos. O gasto médio do turista no Espírito Santo, do ano passado pra cá, cresceu 42%. A expectativa é que isso cresça mais ainda" prevê o secretário de Turismo, José Sales Filho.

 

Diálogo em tempos de cólera

 

Em discurso feito na solenidade que marcou o início da campanha, o governador Paulo Hartung abordou a situação política nacional. Destacou a importância de falar de amor em tempos de crise e defendeu o diálogo e a tolerância. "Estamos falando de amor em um momento que tem muito ódio e intransigência no ar", disse. "Pra sair desse imbróglio não é com ódio nem com intolerância, é com diálogo", reiterou. "Que na hora da tormenta continuemos navegando em rumo seguro, para que a gente ajude os capixabas em seus desafios, mas também ilumine o Brasil com boas atitudes e soluções que venham, não da intransigência e do ódio, mas do diálogo e da transigência na procura de caminhos que interessam a todos nós brasileiros", complementou. 

Comentários