Amaral entra na disputa - Jornal Fato
Política

Amaral entra na disputa

Amaral diz que pode ser a salvação de Cachoeiro


 

Wanderson Amorim

 

O vereador José Carlos Amaral (DEM) disse em entrevista ao Espírito Santo de Fato que será pré-candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, caso o ex-prefeito e deputado presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço abra mão de ser candidato.

 

Amaral afirma que, mesmo com muitas notícias de bastidores de que Ferraço não será candidato a prefeito, acredita que ele vai disputar as eleições municipais, comparando a situação do empresário Tales Machado (PSD), que diz que não será candidato, mas tem aparecido em programa partidário na cidade.

 

"Há algumas semanas estive no gabinete do governador Paulo Hartung (PMDB) para conversarmos sobre as eleições municipais. Ferraço disse que Hartung poderia escolher o candidato para apoiar em Cachoeiro. Em resposta, PH disse que o candidato dele é o presidente da Assembleia Legislativa", afirmou Amaral.

 

O vereador relata que disse ao governador que Ferraço só viria candidato se ele garantisse a construção do viaduto do bairro IBC e o recapeamento do asfalto de vários bairros. "Hartung disse que esse seria seu compromisso com Ferraço", relatou Amaral.

 

Caso se confirme as especulações de que Ferraço não será candidato, o parlamentar esclarece que membros do Democratas não aceitam que o partido apoie a candidatura do ex-vice-prefeito Jathir Moreira (SD), e que o DEM terá candidato a prefeito.

 

"Neste caso eu serei o pré-candidato do DEM. Serei candidato para salvar Cachoeiro. Estou aberto ao diálogo com todos os partidos, exceto aqueles do toma lá da cá, para uma união em defesa da cidade".

 

Como proposta para governar a cidade, Amaral disse que vai diminuir e fundir as secretarias municipais; agilizará o processo de abertura de empresas para no máximo 30 dias, já que hoje leva até um ano; lutará por melhorias na área de saúde, agilizando e facilitando o processo de marcação de consultas; pretende melhorar a área de segurança pública, valorizando a Guarda Civil Municipal e o servidor público e trabalhar para deixar a cidade mais limpa.

 

 

Comentários