Alunos vendem latinhas para ajudar a Santa Casa - Jornal Fato
Política

Alunos vendem latinhas para ajudar a Santa Casa


Foto: Divulgação/Santa Casa

 

Ter espírito de solidariedade é sem dúvida muito importante no mundo em que vivemos. E foi pensando assim que alunos do turno matutino e vespertino do 2º ano do Ensino Fundamental I do Instituto de Pesquisas Educacionais (IPE) fizeram uma doação para a Santa Casa de Cachoeiro.

 

As crianças, que têm entre sete e oito anos, arrecadaram em 2016, juntamente com a contribuição de seus pais e professores da instituição, o valor de R$ 480 com a venda de latinhas e quitutes nas festas escolares. A iniciativa faz parte do Projeto Jepp (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), que é realizado em parceria com o Sebrae.

 

Segundo a professora Leila Bruneli é importante despertar a necessidade de realizar projetos sociais. "Temos como objetivo incentivar o interesse em compreender a importância do trabalho em equipe, assim como a busca por estratégias para a realização de um sonho coletivo tanto para a turma quanto para o social. Conscientizando os nossos alunos de como é importante serem cidadãos ativos e participativos em nossa sociedade".

 

Com a quantia, a escola comprou pacotes de fraldas geriátricas, que foram destinados aos pacientes acamados do hospital.

Comentários